SP- Policial morre em perseguição a assaltantes

Webnode
03-04-2012 20:49

Caso aconteceu em São Paulo, mas vale para todos os que se empolgam e ‘pisam fundo’ para recuperar um bem alheio. CUIDADO! 03-04-2012.190214_batida.jpg

Não é filme nem novela. É vida real. Na noite dessa segunda-feira (2), policiais militares de São Paulo, no afã de cumprir seu dever, saíram em perseguição a criminosos que haviam roubado um veículo Hyundai i30, de um instrutor de ginástica de 24 anos.

Num certo instante da perseguição, o policial perdeu o controle do carro e bateu num poste. Morreu no local e deixou um colega ferido com uma fratura na perna.

Outros policiais que já acompanhavam a ocorrência pelo rádio continuaram a perseguição aos bandidos. Um elemento morreu na troca de tiros e o outro conseguiu fugir.

Muita calma nessa hora

Se você é motorista policial, deve saber que boa parte das nossas viaturas é bem surrada, embora a frota tenha sido paulatinamente renovada com novas viaturas chegando.

Ainda assim, não se precipite. À vezes a viatura é nova, mas o policial não tem um curso específico – e necessário – para dirigir em velocidade. E mesmo que o profissional tenha essas duas ‘benesses’, pise no freio. NADA é mais importante do que sua vida.

Fonte: paraibaemqap.com.br

Voltar